3 de outubro de 2017

3 motivos para usar sapatilha em casamento

Hoje vou contar para vocês alguns motivos para usar sapatilha no lugar daquele salto alto em um casamento. Seja você a noiva, madrinha, amiga ou convidada de um convidado, uma coisa é fato, a sapatilha já está mais do que aceita em casamentos, coquetéis, jantares formais.

Isso porque a sapatilha tem seus benefícios e hoje em dia a moda é você se sentir bem com sua roupa e seu corpo. Então se você quer usar sapatilha em um casamento, veja esses três motivos para te inspirar.

Sapatilhas são confortáveis

Pode dançar a noite inteira que você não vai sentir dores nas pernas. Seu pé vai ficar bem confortável e sua joanete irá te agradecer no fim da noite. Além de que se a sapatilha escolhida tiver solado de borracha, você não corre o risco de escorregar.

Elegância e Classe

Se você escolhe o salto errado para a festa de casamento é bem provável que antes mesmo de chegar no salão de festa você vai estar querendo descer do salto e ficar descalça. Quase toda mulher já fez isso alguma vez na vida, mas vamos combinar que isso pode ser até mesmo perigoso. Além de sujar seu pé, perder a elegância você ainda corre o risco de cortar seu pé em algum caco de vidro. Com a sapatilha, você se mantém na elegância a noite inteira sem ter que se “desmontar”, sem precisar quebrar seu look.

Altura ideal

Pensando nas mulheres altas desse Brasil, a sapatilha é a pedida ideal. Ninguém é obrigado a usar salto só porque irá a  um casamento ou formatura assim como também se você é alta e quer usar salto, fica a seu critério. Mas a verdade é que muitas mulheres altas se sentem incomodadas de usar salto, principalmente se estão acompanhadas  com alguém que é mais baixinho do que elas. A sapatilha proporciona à  essas mulheres a chance de passarem uma noite divertida, com conforto elegância e sem preocupação na hora da foto ao lado do companheiro mais baixo na altura.

Atenção ao modelo

Por mais que sapatilha está aprovada em festas e casamentos, não é qualquer modelo que se encaixa nesse tipo de festa. Procure por modelos de tecidos chiques como cetim, couro, veludo, tafetá, bordados com pedras, cristais ou lantejoulas. Sapatilhas nas cores metalizadas, como dourado ou prata também são opções mais sofisticadas. Bico fino são mais requintadas do que as de bico arredondado que geralmente servem mais para looks casuais.

 

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências