dicas como revitalizar sapatos
25 de agosto de 2017

5 dicas para revitalizar seu calçado

Alô alô mulherada de plantão, hoje vou contar 5 dicas de como dar vida novamente para aquele calçado que já está velhinho. Renovar é sempre bom ainda mais quando já cansamos daquele par de sapatilha que deu uma desbotada, daquele tênis que já está surrado.

Ao invés de jogar fora e comprar um novo, existem pequenos truques que podem dar uma repaginada no seus calçados. Vamos para as dicas? Segue ai:

Primeiro de tudo, separe todos os pares queridinhos que estão precisando daquela atenção especial.

Batata, graxa e spray de cabelo

– Para os mais desbotados, riscados, sem brilho, produtos simples como batata, graxa ou até mesmo spray de cabelo podem dar um up.

– Esfregue um pedaço de batata crua molhada em álcool. Deixe secando ao natural, quando secar passe uma mão de esmalte de unha incolor nos lugares que estão mais gastos. Deixe secar novamente e engraxe. Quando a graxa secar, borrife um pouco de spray de cabelo, bem pouco para não ressecar seu calçado. O produto de cabelo vai fixar mais a graxa e manter o aspecto novo por mais tempo.

Tinta de tecido

Para revitalizar seu calçado com tinta de tecido ele precisa ser de lona ou de tecido. Você vai precisar de uma tinta para tecido da sua cor favorita, de preferência uma cor que seja mais escura que a natural do calçado. Separe pincéis, água, fita crepe, jornal e um pano velho.

-Com o jornal forre o local onde irá trabalhar. Retire palmilhas, cadarço, laços.

-Com o pano velho, forre a parte interna do seu calçado para que não suje de tinta. A fita crepe serve para proteger fivelas, salto, solado.

-Misture uma medida de tinta com a mesma medida de água.

-Pinte uma camada fina e deixe secar à sombra até o dia seguinte.

-No outro dia passe uma segunda camada de tinta. Espere secar e por último remova os panos e as fitas crepe.

-Se seu calçado tem solado e salto de borracha ou plástico, para tirar pequenos respingos use um algodão e acetona. Já se o sapato tem solado de madeira, uma esponja molhada com detergente de cozinha serve para tirar pequenas manchas.

Obs: tinta para couro também serve para mudar a cor do seu sapato. Se o calçado for escuro, antes de aplicar a cor escolhida, passe uma camada de tinta branca.

Cola e glitter

Essa dica é muito fácil de fazer. Se o calçado tem alguma textura, pode dar uma leve lixada. Passe um pano com álcool no sapato inteiro para limpar qualquer sujeira.

-Misture a cola com um pouco do glitter em um pote.

-Distribua a mistura em pequenas partes do sapato.

-Jogue bastante glitter na área onde aplicou a mistura de glitter e cola. (Atenção, essa parte pode fazer um pouco de sujeita então coloque uma travessa embaixo do sapato para o glitter que cair fora do calçado não ser desperdiçado).

-Fixação: Com uma colher aperte o glitter sobre o sapato. Limpe áreas do sapato que pegou cola e glitter e que você não queria revitalizar. Espere secar de um dia para o outro.

-Impermeabilização: aplique uma mão de verniz (incolor, para sapato, madeira ou artesanato mesmo).

Casca de banana

Sabe aquele sapato de couro que já está perdendo a vida? A casca de banana pode ajudar. O óleo e potássio são perfeitos para polir e hidratar o couro. Esfregue a parte interna da casca de banana. Quando começar a secar, passe um pano em movimentos circulares e tire os excessos.

Tiras e fitas

Para dar um novo visual vale a pena aplicar algumas tiras de tecido da grossura e textura de sua preferência.

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências