6 de novembro de 2017

5 truques de como montar a mala ideal para viajar final de semana

Uma viagem a trabalho surgiu de última hora e você não sabe o que levar na mala. Começa a surgir um monte de dúvida, será que levo essa camisa? Aquela calça? Com qual sapato eu viajo e qual eu levo na mala?

Calma amiga, não se desespere, afinal é um final de semana rápido e o pânico não vai ajudar.

1- O que precisamos é de planejamento e fazer algumas perguntinhas antes de escolher o que vai ou não. Essa peça amassa fácil? Ela combina com quantos outros looks? O tecido é leve ou eu vou passar calor? Esse sapato é coringa? Ou precisarei levar ele e mais dois para me atender na viagem?

Essas perguntas precisam ser levadas em consideração e na hora de colocar algo na mala você já vai saber o que vai e o que fica.

2 – Outra dica é deixar a sua mala o mais leve possível. O ideal mesmo é que se é uma viagem rápida a trabalho, que você consiga levar apenas uma mala de mão. Desta forma já evita de ter que ficar esperando a sua mala na esteira, algo que pode demorar dependendo do aeroporto.

3 – A regra da mala é praticidade então escolha, por exemplo, um creme que possa servir para pele do rosto e do corpo. Quais acessórios mais coringas você tem? Escolha um brinco, pulseira, relógio que possam ser usados em mais de uma ocasião, você já evita de ter que ficar trocando esses itens durante a corrida do táxi para sua reunião.

4 – Na hora de separar as roupas e calçados prefira cores neutras, sandálias de salto médio e que sejam confortáveis. De preferencia escolha aquele seu salto de trabalho que você já usou outras vezes e ele já está laceado. Ninguém merece escolher um sapato novo para uma viagem e chegar na hora ele causar alguma bolha por ser novinho. Prefira calçados que você já sabe que são confortáveis, clássicos e coringas.

5 – Um blazer ou paletó é item obrigatório, ainda mais se nessa viagem você irá para reuniões, congressos, palestras. Qualquer look ganha uma sofisticação instantânea com um blazer, se for o caso, leve dois blazers de cores diferentes e assim você pode usar a mesma calça e camisa em dois dias diferentes e só mudar o blazer para dar uma cara nova ao seu look.

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências