15 de maio de 2014

O legado de Amy Winehouse para o mundo da moda

Legado de Amy Winehouse

Com uma voz incrível sua influência não se deu só na música. Inspirada no anos 50 e 60 seu estilo marcante fez com que ela não passasse despercebida, com seu visual a cantora britânica teve uma grande influência também no mundo da moda.

Estilo de Amy Winehouse

Marca registrada da cantora, Amy usava looks retrô compostos por vestidos bem femininos e a cintura marcada, além de grandes decotes estilo pin-up que logo viraram tendência nos editoriais de moda e das grandes grifes. A cantora também não dispensava o salto alto.

Moda Winehouse

O penteado marcante também era ela mesma quem fazia e virou referência pelo topete com volume alto e exagerado. O make carregado era influência dos anos 50, o delineador traçava um risco grosso nos olhos estilo gatinho, esta era mais uma das suas marcas registradas. Amy também tinha muitas tatuagens o que evidenciava o seu estilo rebelde.

Amy deixou saudades

Em parceria com o estilista inglês Fred Perry, ela chegou a lançar duas coleções com roupas inspiradas no seu estilo, os looks tinham adaptações de suas peças, além de criações da própria Amy que também inspirou um desfile da grife Chanel em 2008. Karl Lagerfeld coroou a cantora como musa máxima e disse que ela é a nova Brigitte Bardot.

Sentiremos saudades do seu estilo que, além de suas músicas, também entrarão para a história.

Compartilhe nas redes:

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências