A bota cowboy ou texana, como também é conhecida, caiu no gosto das pessoas no mundo todo.

O charme desta bota é relembrar o estilo faroeste (a origem deste termo conhecido no Brasil e em Portugal é Far West >>  western significa ocidental e far west refere-se a região da fronteira do oeste norte-americano durante a colonização).

Este período tem característica fortes principalmente no figurino e cenário que já foram até temas de campanhas publicitárias (quem não lembra dos comerciais da Malboro, por exemplo?).

A tradução desta cultura para a moda contemporânea tem como um dos principais elementos a bota que é caracterizada pelo cano trabalhado, bico fino e saltos adaptados para o encaixe no estribo. Mas outras peças também são influencias do faroeste, como a camisa xadrez e jaquetas com lã tipo ovelha na gola, por exemplo.

Na hora de montar um look com a bota de cowboy, que já transmite muito estilo e referência de moda, podemos combiná-las com peças básicas, onde a bota receberá toda a atenção merecida.


Podemos também misturar com outros estilos, como contrastá-la com uma peça mais romântica.


Ou ainda montar um look totalmente wertern.


byMK - Comunidade de Moda: Look Cowboy Faroeste

A bota cowboy é versátil, por isso a cada temporada ela se renova e ganha mais fãs, para este inverno muitos modelos vieram em cores diferenciadas e alguns detalhes como strass e tachas. E você, qual estilo de roupa você gosta de usar a sua texana?

[poll id=”8″]

Equipe Anita Online

Compartilhe nas redes:

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências