11 de maio de 2015

Como escolher a bota certa para cada ocasião

capa

Em algumas épocas do ano, as botas são indispensáveis no guarda-roupa feminino, pois aquecem as mulheres ao mesmo tempo em que as deixam na moda. E não basta apenas colocar a bota e sair andando, é preciso escolher a bota certa para cada ocasião e até para cada tipo de corpo.

Que mulher já não parou na frente do guarda-roupa e ficou imaginando se a bota ficaria bem com aquela roupa ou ocasião e resolveu optar por outro sapato (e deixar os pés com frio) porque não soube qual bota escolher?

Pode parecer uma tarefa fácil, mas se não prestar atenção poderá estragar todo o seu visual com a escolha errada da bota. Então fique de olho nas dicas e não erre mais na combinação.

1.Botas altas ou de cano longo lisas

Quando a bota é lisa, é mais fácil de combinar com o restante do visual e não errar. Um exemplo de bota que combina com diversas ocasiões é a bota cinza sem salto. Ela é confortável e fica neutra com qualquer roupa ou acessório.

Os demais modelos de botas de cano longo combinam com saias um pouco acima do joelho, usando uma meia calça opaca para complementar o visual. Fica uma ótima combinação.

Algumas tiras e cadarços podem completar o modelo da bota, mas nada muito exagerado para não carregar o look.

Bota alta Lisa

2.Botas retrô

As botas modelo retrô possuem cano curto e costumam ficar muito bem com um vestido coquetel. O simples charme de um salto (que nem precisa ser tão grande) já ajuda a dar aquele glamour no visual, deixando a mulher com um ar poderoso.

Além da combinação com vestidos, ela fica ótima com meias e blusões largos, ou ainda com um jeans e uma camisa, dando um estilo mais descontraído.

Bota retrô

3.Botas confortáveis

Quem disse que não dá para ficar na moda e confortável ao mesmo tempo? Pois as botas mais simples e quentinhas dão aquele estilo esportivo e podem ser combinadas com um jeans, cardigã e camisa.

No dia a dia, a combinação com saias também fica legal, desde que a saia possua também um modelo casual.

Bota confortável

4.Botas com plataforma

As botas com plataforma são uma ótima opção em diversos momentos, pois aliam o conforto junto ao salto. Senso assim, é fácil dar um charme especial ao visual sem perder a comodidade.

Alguns modelos ficam ótimos com vestidos, principalmente quando o vestido é mais estampado e a bota é lisa, dando aquele contraste de cores. Cuidado somente para não exagerar e usar um vestido florido com uma bota estampada, pois dará uma combinação estranha.

As cores neutras como cinza, caramelo e branco combinam com qualquer vestido. Vermelhas, verdes ou azuis podem combinar também, conforme a cor da roupa que está usando.

Para looks mais descontraídos, no dia a dia, por exemplo, dá para usar a plataforma com jeans e uma blusa mais básica.

5.Botas cowboy

Faz um tempo que a moda de botas estilo cowboy voltou e agradou ao público feminino. Mas quando usar este tipo de bota?

A boa notícia é que não precisa ser somente quando for ao campo, pois combinando com demais acessórios e roupas country, a bota fica linda. Calça jeans justa e camisas de flanela (podendo ser também xadrez) são ótimas opções para as botas modelo cowboy.

As cores neutras combinam com diversas estampas. Cuidado apenas para não exagerar na combinação de cores e deixar o look carregado.

Bota Cowboy

6.Botas com enfeites (fivelas, tachas, cadarço)

Alguns enfeites, como fivelas, tachas, cadarços e muitos outros, dão um toque especial à bota, mas exigem que você preste atenção quando for usar este tipo de calçado, já que ele não é totalmente neutro e pode ficar carregado em algumas combinações.

Os modelos com tachas são mais inovadores e já dão um grande destaque para as botas. Neste caso, o visual também deve ser inovador, como um vestido justo com um colar grande ou uma calça jeans justa e uma jaqueta.

Evite usar muitos acessórios com este tipo de bota, pois ela já dá todo o destaque que o look exige.

Mas se sua bota possui fivelas, a melhor combinação é com a calça jeans, devido ao estilo mais casual. Dá para usar os acessórios combinando com as fivelas (prata ou dourado), mas se houver várias fivelas na bota, não exagere nas bijuterias.

E por fim, se sua bota possui cadarços, as combinações são diversas. Botas beges são ideais com vestidos, saias ou jeans e podem ser usadas no dia a dia, dando um ar mais descontraído e não deixando a moda de lado. Elas podem ou não ter saltos, isso vai depender do seu estilo e gosto pessoal.

Botas com enfeites

7.Botas com pele de cobra

As botas com pele de cobra possuem uma textura diferente, então devem ser usadas com um look mais neutro, de preferência, com cores pálidas, pois o destaque vai para a bota.

Esta combinação deixa o visual mais moderno, charmoso e não possibilita que você erre na escolha. Exemplos de combinações com vestidos ou saias curtas são as cinzas ou camelos, que dão aquele glamour especial.

8.Botas over the knee

As botas over the knee são consideradas mais ousadas. As que possuem a parte de cima estampada dão até um ar mais moderno.

Como o modelo é grande, a melhor dica é que se use com vestidos curtos, pois as botas poderão ser vistas por inteiro. Desta forma, é boa para ambientes mais descontraídos.

Com calças não é muito indicado, pois deixa o visual meio carregado.

Bota Over The Knee

9.Boy Boots

Com a moda de sapatos mais masculinizados que podem ser usados por mulheres sem que elas percam o charme feminino, as botas também entram neste meio e permitem que você use um modelo mais descontraído em momentos do dia a dia que não exigem grandes requintes.

A vantagem destas botas é que são confortáveis, até podem possui um pequeno salto que não incomoda, e deixam a mulher com um estilo moderno agressivo. É bom para quem tem que andar bastante e não quer dispensar um saltinho básico, nem abrir mão do conforto. A combinação com jeans e blusa básica fica perfeita.

Bota Boy Boot

10.Botas que mostram os dedos

As botas que mostram os dedos são muito utilizadas em modelos de ankle boot e ficam um charme, desde que você use da forma correta.

Em primeiro lugar, é preciso cuidar das unhas, pois ao contrário das botas fechadas que ajudam a camuflar as unhas mal pintadas, as botas que mostram os dedos, mostram tudo (até se você é uma mulher com unhas mal feitas).

É um estilo sexy ideal para saia a noite e combinam com vários looks, desde uma calça jeans justa até um vestido ou minissaia.

Cuidado também na escolha do modelo, pois seus dedos devem ficar a mostra e não para fora do sapato.

Bota Peep Toe

11.Botas de cano curto

As botas de cano curto em geral ficam boas com calças. Se usar uma bota preta com calça justa (como skinny) preta, ela ajuda a alongar as pernas. É uma boa opção para as mulheres de pernas curtas que querem ficar um pouco mais altas.

Com a minissaia, a meia calça preta opaca ajuda a alongar as pernas também, mas se você já possui as pernas longas, pode optar por saias com meias texturizadas ou calças compridas mais vibrantes.

Combinam tanto para o dia, como noite, e oferecem diversas opções de saltos. Você pode escolher de acordo com o seu estilo e seu tipo de corpo. Só evite-as, no caso de ter canelas finas ou muito grossas, com roupas muito formais ou calças estreitas.

Bota Cano Curto

12.Botas de cano médio

Quando a bota não possui um cano curto, mas também não é tão longo, ela é indicada para quem possui as pernas finas e tornozelos grossos, pois ajuda a dar um charme especial.

As melhores combinações são com saias longas, que chegam até o tornozelo, ou com calças compridas que cobrem a bota. Quem gosta de ousar um pouco mais, pode apostar nas saias tipo evasê ou com fendas, e ainda nas pregueadas, desde que não sejam tão curtas para não deixar o visual vulgar.

São dicas simples que vale a pena seguir quando for comprar uma bota para determinado evento ou quando for sair com as que já têm. Aos poucos fica automático escolher e não tem como errar.

Bota Cano Médio

Agora que já sabe como escolher a bota certa para cada ocasião não precisa mais ficar horas e horas parada na frente do guarda-roupa morrendo de vontade de esquentar os pés, mas não sabendo qual bota escolher com a roupa que quer sair. E ainda vai sair com a certeza de que vai arrasar em qualquer ocasião.

Compartilhe nas redes:

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências