1 de junho de 2015

Como ficar bonita sem usar salto

Quem acha que não dá para ficar bonita sem salto, está muito enganada. Veja como você pode estar mais confortável para o dia a dia e ainda se sentir poderosa, conferindo dicas de como ficar bonita sem usar salto.

Está certo que um salto dá aquele poder extra para a mulher e que existem mulheres que “não descem do salto” por nada, mas há momentos em que queremos ficar sem salto ou até mesmo lugares onde um salto não combina muito. Isso sem contar que usar salto o tempo todo pode até prejudicar sua saúde.

Sendo assim, não é preciso “descer do salto” e ficar feia, pois é possível ficar bonita sem usar salto, desde que você use o sapato correto, de acordo com a ocasião e o seu corpo.

A partir de agora, esqueça aquela sua amiga que acha que mulher deve usar salto e ouça as vontades dos seus pés quando querem descansar um pouco. Afinal, para isso você não precisará deixar de lado seu charme feminino natural e deixar de ser elegante.

Confira as dicas de como ficar bonita sem usar salto e não passe mais medo quando tiver que ir a algum lugar sem salto, nem vontade de usar alguma coisa mais confortável quando não estiver a fim de ficar mais alta.

Modelos de sapatos sem salto que te deixam bonita

Para fugir um pouco dos convencionais modelos de sapatos de salto, alguns modelos podem te deixar elegante sem precisar ficar nas alturas. Lógico que não vão faltar opções, mas os queridinhos das mulheres quando o assunto é não usar salto são:

1 – Sapatilha

Quem gosta de sapatilha já sabe como elas podem ser elegantes e confortáveis e combinam com diversos looks, não é? Pois agora poderá usar e abusar um pouco mais destes calçados quando não quiser usar salto.

O bom das sapatilhas é que possuem diversos modelos, cores e vão desde as mais simples até as mais sofisticadas. Dá para escolher modelos lisos, com texturas, brilhos ou aplicações. Tudo vai depender da ocasião e do seu estilo próprio.

Além das convencionais, quem gosta de variar pode optar pelas abertas na frente ou ainda estilo sapato de boneca, com aquela tira no peito.

Uma sapatilha Bottero como esta deixa o visual mais descontraído e com muito estilo, além de ser muito confortável.

Sapatilha Bottero

Dá para usar a sapatilha com uma saia, um short, vestido ou jeans, ou seja, em qualquer ocasião. Lógico que não dá para ser um visual muito chique, pois neste caso a sapatilha deve combinar com o look e ser mais formal. Já em casos de ocasiões muito formais, o cuidado deve ser redobrado.

A escolha do modelo da sapatilha também pode ser pelo seu corpo. Desta forma, se você tem pernas grossas, o melhor são sapatilhas fechadas com bico fino, pois elas causam um bom efeito no visual.

Mulher com pés maiores deve optar por cores bicolores, pois dão a impressão de pés menores e tiram aquela sensação de pé grande demais. Já as mais baixinhas precisam de sapatilhas do mesmo tom da pele, da calça ou da meia que estiver usando, pois alongam mais a silhueta.

Esta sapatilha Capodarte fica linda em diversas ocasiões e dá para arrasar sem salto desse jeito.

sapatilha-capodarte

2 – Tênis

Para as mais esportistas, usar tênis também é sinal de charme. Afinal, foi-se o tempo em que somente os homens tinham grandes variedades de tênis para escolher. Hoje, as mulheres têm tantas opções quanto os homens e podem escolher calçados muito mais femininos.

Bom saber então que o tempo de emprestar o tênis do irmão ou namorado acabou e agora dá para pegar, no máximo, de uma amiga. Assim, dá para ficar bonita sem usar salto e estando com um tênis bonito.

Esqueça aquela velha história que dizia que tênis para mulher é apenas para a hora de praticar esportes ou fazer caminhada, pois ele pode sim deixar a mulher muito feminina e bonita.

Tênis new balance

Usar um bom tênis é tudo de bom em alguns momentos e algumas pessoas podem até mesmo trabalhar com eles. Quem não pode ir ao serviço assim, guarde o modelo para passear com as amigas e namorado em locais mais descontraídos e que não sejam formais ou até mesmo para usar em casa nos dias de frio.

3 – Oxford

Deixando de ser há muito tempo um sapato masculinizado, o oxford ganhou um bom espaço no guarda-roupa feminino e diversas versões que deixam a mulher ficar bonita sem usar salto.

É ideal para quem pode trabalhar sem salto ou para ir a um barzinho com a galera quando não está querendo ficar nas alturas.

Os modelos são diversos e podem ir desde os mais discretos até os estampados e com glitter. Dá para achar estampas florais, xadrez, com bolinhas ou de animais, sem deixar os tradicionais ou bicolores de lado, lógico.

Eles combinam com saias, vestidos, calças jeans e legging, shorts e diversas outras peças que uma mulher tenha no guarda-roupa. É difícil achar com o que eles não combinam, então dá para combinar de diversas formas e ficar bonita sem usar salto tranquilamente.

4 – Mocassim

Estando entre um dos sapatos certos para dirigir e aprovado pela maioria do público feminino devido ao seu conforto e delicadeza, o mocassim pode deixar uma mulher muito elegante e é uma ótima opção para quem quer fugir do salto.

Os modelos e cores de opções são diversos e muitas marcas famosas apostam em coleções ousadas e bastante femininas. Sendo assim, dá para combinar com diversos estilos e ajudar a arrasar em várias ocasiões.

Ele combina tanto com vestidos como com saias, shorts e calças. Depende de onde vai e como prefere combinar.

Mesmo parecendo com um tênis, ele não combina com meias comuns e fica bonito sem nada mesmo. Mas se quiser esquentar um pouco mais os pés, uma meia calça completa muito bem o look.

5 – Slippers

Este modelo de sapato que deixa apenas o peito do pé a mostra pode ser encontrado em diversos modelos, com bicos mais finos ou arredondados, coloridos ou de cores neutras e lembram bastante uma sapatilha.

Ele é delicado e ao mesmo tempo charmoso, sendo uma ótima opção para as mulheres que não estão a fim de usar salto, mas não querem perder o glamour e a feminilidade.

6 – Rasteirinhas

Estes são os famosos sapatos que antigamente eram vistos apenas como um chinelo que usávamos no dia a dia, mas que hoje está no pé de mulheres famosas até mesmo em grandes festas.

A escolha do modelo e dos detalhes, assim com da cor, dependerão da ocasião. Dá para usar rasteirinha mais básica no dia a dia, mas ao ir numa balada, algumas pedrarias, brilhos e sofisticação fará muito mais sucesso e darão mais destaque ao look.

O bom deste modelo é que possui opções abertas e fechadas, deixando com que cada mulher escolha uma de acordo com o seu estilo e possa ficar bonita sem ter que usar salto.

Use-a com shorts, saia, vestido, calça, legging ou o que mais precisar, pois dificilmente ela não combinará com o visual. Tome cuidado apenas quanto a escolha dos modelos nas mais diversas ocasiões para não deixar o visual estranho e caprichar nas roupas enquanto erra no sapato.

Ocasiões em que dá para ficar bonita sem usar salto

Às vezes, a vontade de ficar sem salto é tão grande, mas a mulher acaba colocando pelo menos um saltinho para não ficar feia, mas há ocasiões em que dá para ficar bonita sem usar salto e aproveitar o momento com o maior conforto, afinal, quem disse que somente um salto faz a beleza de uma mulher?

As ocasiões irão depender muito da formalidade. Por exemplo, se o seu cargo no trabalho exige que use salto, não tem como fugir da regra e poderá apenas usar aqueles sapatos que te deixem mais confortável. Porém, se dá para ir sem salto, o trabalho combina com muitos modelos de sapatos sem salto como uma sapatilha ou um mocassim, por exemplo.

No dia a dia, vários passeios deixam que você não use salto e até mesmo para ia na balada você pode usar um sapato sem salto se este tiver algum detalhe especial. Tudo depende ainda do seu estilo e da combinação com as demais peças, pois se você tira o salto, deve dar ao look um ar fatal através de outras peças.

Até mesmo em festa, conforme o modelo e estilo do sapato, ele não precisa ter salto, apenas uma sofisticação que podem ser pedras, por exemplo.

Em resumo, dá para aproveitar e ficar um tempo sem salto, sair, ir trabalhar e até na balada sem precisar cansar os pés. Tudo vai depender do seu estilo e do bom senso na hora de fazer as combinações.

E então, agora já está mais tranquila e feliz em saber que pode sair sem salto no dia em que não estiver muito afim porque dá para ficar bonita sem usar salto? Aproveite as dicas, arrase e se sinta bem com você mesma, sem deixar de ficar na moda.

Compartilhe nas redes:

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências