28 de janeiro de 2016

Como ficar elegante sem salto

O sonho de grande parte das mulheres é estar elegante e estilosa em todas as ocasiões. Entretanto, muitas vezes, acabam apostando em roupas e calçados desconfortáveis só para parecerem mais chiques, sem saber que é possível estarem bonitas e confortáveis ao mesmo tempo. Um desses inimigos das mulheres é o sapato de salto alto: lindo, mas nada confortável.

Dicas para ficar elegante sem precisar do salto

Sapatilhas

Não use salto, use sapatilhas

Uma opção para continuar feminina e elegante dispensando o salto alto é apostar nas sapatilhas. Atualmente, há infinitas opções no mercado: de todas as cores, de todos os modelos, de todos os tamanhos e para todos os gostos. Esse tipo de calçado é confortável, muito bonito e pode ser usado em qualquer ocasião e a qualquer momento do dia.

A variedade de sapatilhas é incrível: básicas, com detalhes, aplicações, brilho e texturas. Também é possível encontrar algumas com aberturas nos dedos, com o bico mais arredondado ou então mais fino. Além disso, se você deseja algo mais clássico, pode apostar naqueles modelos com tiras no peito do pé, imitando sapatos de bonecas.

Para saber qual sapatilha mais combina com você, é bem simples. Se tiver pernas um pouco mais grossas, é interessante apostar nos bicos finos com as laterais fechadas. Já para quem tem os pés maiores, as opções com duas cores criam a ilusão de calçados menores. Por fim, se o desejo é alongar a silhueta, é interessante apostar nos modelos com a mesma cor da pele ou então aqueles que deixam os dedos a mostra.

Outro calçado que tem feito bastante sucesso entre as mulheres, já que é elegante e confortável, é o oxford. Antigamente, o sapato era utilizado somente pelos homens, mas, de uns tempos para cá, veio para os looks femininos também. O modelo mais comum é aquele fechado com amarração em cadarço, disponível nas mais variadas cores. Os materiais também variam bastante, indo desde o couro até o veludo.

Por fim, é importante relembrar da importância de se sentir confortável com as roupas e os sapatos que está vestindo. Muitas vezes, acabamos usando algumas peças apenas porque estão na moda, sem saber se gostamos ou não. Portanto, use o que te faz sentir bem e bonita.

Compartilhe nas redes:

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências