18 de maio de 2016

Como limpar minha bota?

As estações mais frias do ano estão chegando e com elas, as roupas mais pesadas ganham espaço no armário, assim como os calçados mais fechados como botas, coturnos e tênis. Mas o tempo guardado, o contato com a umidade e a sujeira podem danificar esses sapatos e fazer com que se percam importantes itens para os dias mais frios.

No entanto, fazer a limpeza das botas é mais simples do que imaginamos. Abaixo, mostraremos como você deve limpar suas botas de couro e as de camurça, nesse caso o processo é o mesmo para botas de pano.

Como limpar botas de camurça

Quando vemos um calçado de camurça ou pano logo imaginamos que o modo mais fácil de realizar sua limpeza é usando muita água, mas a verdade é que o excesso de água e sabão causa manchas e deixa os sapatos com aparência de gastos e velhos.

camurça
1. O ideal é que você utilize uma boa escova de camurça seca para remover todos os resíduos e sujeiras da superfície do calçado. Vale lembrar que você deve usar a escova no mesmo sentido da fibra do sapato.
2. Em locais mais manchados ou até mesmo desgastados, faça movimentos retos de ida e volta de forma mais vigorosa, mas apenas na região, já que isso deve soltar algumas fibras.
3. Se a sujeira não sair o ideal é usar a própria escova com um pouco de água e passar por toda a bota. Depois deixe o calçado secar naturalmente e não o deixe em um local fechado ou úmido.

Como limpar botas de couro

As botas de couro nunca devem ser limpas com água e sabão abundante.

1. Se sua bota ficou muito tempo guardada e está um pouco mofada ou manchada, o ideal é usar um pano úmido e passar em todo o calçado.
2. Depois deixe a bota secar no sol por apenas alguns minutos, isso evita que o couro resseque.
3. Por último use um hidratante específico para couro para passar na superfície e manter a bota sempre lisa e com a cor ideal.
4. Se o solado e salto das botas estiverem muito sujos, use uma esponja de cerdas macias com um pouco de água para retirar o excesso de sujeira e finalize com um pano úmido.
5. Se sua bota pegar lama, use uma escova seca para retirar a sujeira com movimentos suaves e depois passe um pano úmido, coloque a bota para secar ao sol alguns
minutos e hidrate o sapato.
couro

Compartilhe nas redes:

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências