Mais uma tendência que veio direto do túnel do tempo e promete ser muito usada neste outono/inverno são as saias longas. Os saiões foram febre nos anos 70 e como a moda sempre muda e se renova, cá estamos nós falando sobre elas novamente. Durante as semanas de moda de São Paulo e do Rio algumas marcas como Filhas de Gaia, Printing, Cantão e Totem trouxeram muitas saias para as passarelas o que já deixou os fashionistas atentos para o novo hit

Mesmo sendo lindas as saias longas não fazem parte do guarda-roupa habitual das brasileiras, então resolvemos fazer um guia para vocês aprenderem a maneira correta de usá-las, vamos lá?

As baixinhas podem usar saia longa?

Essa é a primeira pergunta que muitas mulheres de baixa estatura fazem e a resposta é sim! Porém nesse caso as saias devem ser de cintura alta e com a blusa da mesma cor da saia, o resultado será uma silhueta mais alongada.


Cinto: um acessório indispensável

Nestas produções com peças mais largas é extremamente importante marcar a cintura quando objetivo for deixar o look mais feminino. Em alguns casos as próprias saias tem um cós mais estruturado que dispensa o uso do acessório.


E a parte de cima?

O foco dessa produção é a saia então a dica é usar blusas mais básicas. Outra opção é para quem tem a cintura bem fina e quer abusar dessa característica, mais prestem atenção na maneira correta: A saia de cintura alta deve ser colocada acima do umbigo, na intenção de ‘escondê-lo’ e a blusa deve ser curtinha, assim só um pouco de pele fica à mostra. Esse é o novo jeito chic da famosa ‘barriguinha de fora’.


Eu vou passar frio?

É claro que não podemos esquecer do clima, essa é uma tendência para o inverno, e mesmo estando em um país tropical os dias gelados existem. Então os casacos, blazers e boleros são muito bem-vindos aos looks. A única recomendação é que os casacos não sejam muito compridos senão a produção pode dar um ar largado demais.

Nos pés eu uso oquê?

Para finalizar a produção vamos a nossa especialidade os calçados! O que mais gostamos nessa tendência é a possibilidade de usar vários modelos de calçados. As sandálias anabelas com salto de corda ou salto wedge são ótimas, as ankle boots. Sandálias com tiras mais largas também combinam muito bem com as saias e as sapatilhas também estão liberadas.  Não podemos esquecer das botas, as de estilo montaria e open boot também deixam a combinação atual e a cara do inverno. Só existe uma restrição: Os modelos de calçados de bico fino, salto muito fino e com cara de ‘festa’ não combinam com as saias.

Essas foram nossas dicas para você arrasar com as saias que vão ser as queridinhas desse inverno, agora vamos deixar para vocês os links desses calçados que indicamos acima:

Summer Boot Rendeira ref. 114377

Open Boot Ferrette ref. 112820

Sandália Ferrette ref. 112763

Oxford Ferrette ref. 115902

Bota Charmant ref. 112546

Open Boot Viamarte ref. 113646

Fotos Desfiles: Fashion Foward

– Equipe Anita Online


Compartilhe nas redes:

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências