28 de julho de 2014

Como usar botas de montaria

Como usar botas montaria

Botas de montarias são inspiradas nos calçados utilizados pelos cavalheiros e amazonas. São botas, geralmente de couro, de cano médio ou alto e sem salto muito alto. Geralmente possuem adornos como fivelas dourada ou prata e caíram no gosto das mulheres por serem peças coringas que ficam bem com tudo. Hoje em dia elas estão presentes em qualquer guarda roupa que se preze. Estrelas principais no inverno, as botas de montaria aparecem em modelos bem diversificados e nos últimos anos andam conquistando todos os estilos de mulheres desde as mais clássicas até as mais ousadas. O estilo western, que imitam o velho oeste, também está na moda.

Como usar botas de montaria

Essenciais em meses de frio e/ou no inverno e perfeitas para dar um toque especial e arrojado para qualquer composição, as botas de montaria agregam personalidade no visual independentemente do estilo. Podem ser usadas, por exemplo, com calças justas por dentro das botas de tecidos mais leves como leggings ou de montaria. Ficam chiques também com calças jeans com elastano – as calças justas ficam melhores na composição. Para quem não gosta de calças, as botas de montaria ornam com saias que podem ser curtas como longas. Apostem nas meias também – além de ajudar na hora de proteger as pernas do frio, o acessório deixa o visual mais chique e contemporâneo. Uma dica seria colocar a meia da mesma cor da bota: alonga as pernas e é recomendada para as mais baixinhas. Para dar harmonia ao look, complete com blusas delicadas, coletes, jaquetas, camisas ou lenços.

Encontre botas montaria na Anita!

O shorts juntamente com as botas de montaria compõe um visual leve, mas atenção ao comprimento e a cor do shorts para não da o efeito de camadas – o que pode ajudar a achatar a silhuetas e dar a impressão de que a pessoa é mais baixa. As botas de montaria também combinam perfeitamente com os vestidos. Para utilizar os mais curtos, use e abuse das meias-calças. Para deixar o visual ainda mais arrojado, complemente com jaquetas, casacos, cardigãs, cachecóis e blazers. Utilize também vários acessórios como colares e invista nos cintos para demarcar a cintura. Todas as estampas são indicadas, mas evite os muito estampados para o look não ficar muito pesado.

Compartilhe nas redes:

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências