20 de setembro de 2016

Escolhendo o sapato antes de tudo

Para cada ocasião, existe um modelo adequado de calçado para deixar o look impecável. É importante dar uma atenção especial na hora de combinar o sapato com a roupa para garantir uma silhueta valorizada e um visual harmônico.

Montar um look diferente todos os dias de manhã pode ser uma tarefa difícil e cansativa para todas, até para as mais fashionistas. Ninguém é obrigada a saber todos os truques de moda, mas ter algumas dicas na memória podem te salvar do “errei no look”.

Nossa primeira dica envolve eles, os queridinhos de toda mulher, os sapatos! A dica de hoje é, por que não começar o look pela escolha dos sapatos?

Paula Mateus, a editora da “Vogue” de Portugal, apaixonada por moda, confessa que muitas vezes faz isso. “Às vezes, começo por escolher os sapatos antes da roupa, até porque há sapatos que eu quero mesmo calçar, e depois logo se vê com o que vão ficar bem. É mesmo a coisa que mais compro e que me complementam os looks”.

dicas-de-looks-para-quem-vive-atrasado-88

Ocasiões mais formais como festas de casamento e formaturas pedem sapatos mais sofisticados já que as roupas são mais detalhadas. Já para o trabalho, opte por modelos mais básicos e confortáveis.

Além da ocasião, é importante ficar atenta para que o calçado e a peça de roupa escolhida tenham equilíbrio. Se você está com vontade de usar aquele sapato lindo para ir trabalhar, você pode, mas saiba que não vai cair bem ir com aquela calça mais velha e surrada que você tem. Lembre-se, a roupa tem que estar de acordo com o calçado.

como-ir-vestida-para-uma-apresentacao-de-tcc

Tem uma reunião importante no dia seguinte, aposte nos clássicos, como um scarpin. Ele confere a seriedade que a reunião pede e pede complementos simples, como uma saia-lápis ou calça social com camisa.

Fim da semana está chegando e você já tem aquele happy hour programado para depois do trabalho? Uma sandália arrumadinha já da um UP em qualquer look sem graça e sem glamour. Aposte em um blazer e algum acessório como colar ou anel e pronto, estará arrasando.

Compartilhe nas redes:

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências