Truques

Make na academia: saiba como ficar linda mesmo na hora do exercício

Nenhum comentário

A recomendação mais saudável é a de deixar os produtos de beleza de lado e garantir que sua pele esteja completamente limpa durante os exercícios. Mas se você é daquelas pessoas que não saem de casa de cara lavada, o mais importante é equilibrar a vaidade com saúde.

A respiração da pele é a questão mais importante e a maquiagem cobre os poros do rosto, dificultando as impurezas de serem expelidas com o suor. Se a transpiração não ocorre como deveria por conta da cobertura da maquiagem, o resultado será uma pele com cravos e acnes. Para quem faz questão de maquiagem, mesmo durante a academia, a dica é mudar alguns hábitos e tentar deixar a pele saudável. O “look” da academia pede um toque leve e natural.

Pele

Evite ao máximo o uso de base, desde as mais fininhas até as mais pesadas, base é base e ela vai sim obstruir os poros da sua pele, além de você correr o risco de acabar com a cara manchada e derretida por conta do suor, ai o efeito da maquiagem será o de assustar quem te vê com o rosto manchado. Na hora de escolher um pó compacto, escolha algum translucida ou mineral pois são os mais leves. O corretivo é bom escolher um mineral também , se ele for em pó, melhor ainda para sua pele. Blush? Não precisa amiga, se uma coisa podemos tirar da maquiagem na academia, essa coisa é o blush. Quando fazemos atividade física nosso sangue bombeira mais rápido o que já deixa nossas bochechas vermelhas naturalmente.

Protetor e hidratante

Hora de ir à academia não é o momento de hidratar a pele, o problema é o risco do creme escorrer com o suor e irritar seus olhos ou seu rosto, o mesmo serve para protetor solar. Só use se tiver certeza que o produto é seco e de rápida absorção e que não irá escorrer. Se sua atividade física é ao ar livre, ai sim o uso do protetor é necessário, só tenha a certeza de que seu protetor tem uma boa absorção.

Boca

O lip balm é uma boa opção para deixar os lábios saudáveis e com um toque de cor. Ele é fácil de aplicar, não precisa olhar no espelho e não demanda precisão milimétrica. O hidratante deixa a boca úmida e ainda há a opção de comprar um que tenha cor, como o nude, marrom e rosa. Batom cremoso, em gloss ou até mesmo lápis labial estão liberados também para usar na academia. O único batom que não é prático para se usar na hora do exercício é o batom matte, com o toque mais fosco porque ele é difícil de passar sem se olhar no espelho e fosse corre o risco de borrar.

Compartilhe

Comentários