Os meses de janeiro e fevereiro são marcados dentre outras coisas, pela criançada que volta pra escola. E uma das coisas que elas mais gostam nessa véspera dos estudos é escolher os materiais que irão usar durante o ano. Caderno de princesa, borracha de carrinhos e estojo de bichinhos elas adoram.  E a mochila então? Está aí um item que os pequenos amam escolher.

Porém algo muito importante e que os pais devem estar atentos é sobre os danos que o excesso de peso pode causar nas crianças. Segundo estudos realizados pelo Hospital Infantil de Cincinnati, nos Estados Unidos, o peso máximo de uma mochila não pode ultrapassar 10% do peso da criança e caso isso aconteça ela pode desenvolver até 19 tipos de lesões nos ombros e coluna.

Então a dica de hoje são as mochilas de rodinhas, essas são puxadas pelas crianças e evitam problemas na coluna. Separamos para vocês alguns modelos da nossa loja de calçados, afinal além do conforto os pequenos sempre querem um acessório escolar que combine com eles. Clique aqui e veja outros modelos.

– Fonte Estudo: Diário de S. Paulo

– Equipe Anita Online

Compartilhe nas redes:

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências