6 de junho de 2011

Novo Mizuno Wave Prophecy – A corrida que você nunca experimentou

A Mizuno, marca líder em running performance no Brasil apresenta ao público brasileiro o tênis mais avançado e dinâmico de toda a sua linha, o Wave Prophecy.

“Depois de sete anos de intensas pesquisas e o envolvimento de milhares de pessoas com o objetivo dedesenvolver um produto inovador e durável para o mercado de running, lançamos o Prophecy. Seu design fala por si só e as tecnologias exclusivas da Mizuno ajudarão os nossos consumidores a transformarem a corrida em uma experiência nunca vivida antes”, afirma o gerente da marca no Brasil, Rogério Barenco.


O lema da Mizuno sempre foi criar produtos únicos, mas como desenvolver um tênis mais avançado utilizando menos materiais? A solução encontrada nos laboratórios da marca, no Japão, foi dispensar o EVA utilizado na produção desse tipo de caçado e utilizar somente a placa Wave Infinity, único sistema que consegue reunir sustentabilidade, amortecimento e ainda oferecer durabilidade ao calçado, proporcionando uma corrida diferente nunca experimentada pelos corredores.

Entre todas as nove tecnologias exclusivas da marca utilizadas no modelo, quatro ganham destaque:

– Placa Wave Infinity Estendida

A placa Wave Infinity é o único sistema que oferece amortecimento e estabilidade numa mesma plataforma, distribuindo o impacto das passadas uniformemente por todo o solado. Um dos principais atributos do Prophecy são duas placas Wave que vão do calcanhar a ponta dos pés, moldadas em diferentes densidades, proporcionando ao atleta uma sensação de dinâmica em suas passadas.

– Dynamotion Fit

A Mizuno estudou os movimentos dos pés com foco em duas áreas (elasticidade e compressão) para desenvolver a tecnologia Dynamotion Fit. Foram construídos no calçado um forro interno antiderrapante e áreas de sustentação do calcanhar até o bico, evitando assim a deformação do calçado – desta forma o calçado encolhe e se expande de acordo com os movimentos dos pés.

– Outsole

A sola do Prophecy é construídaem borracha maciça, diferencial que aumenta a durabilidade do calçado e ao mesmo tempo não interfere no seu peso. Pinos de absorção de impacto também estão inseridos ao longo de todo o solado, com contato direto com o solo, atrativo que proporciona maior poder de tração e amortecimento.

– Gender Engineering

A Mizuno estudou os biotipos dos homens e mulheres para desenvolver a tecnologia Gender Engineering, que maximiza a performance através de diferenciais funcionais no solado conforme as características biomecânicas de cada um dos sexos. As mulheres são mais leves, possuem pés menores, menos massa muscular e tem quadril mais largo, o que resulta em uma velocidade de pronação maior. Desta forma, para proporcionar uma corrida mais leve, o Prophecy feminino tem canais especiais no solado, que favorecem a flexibilidade, e design arredondado na região do calcanhar para diminuir a velocidade da pronação e proporcionar uma pisada mais macia e estável. Já os homens são mais musculosos, pesados e têm os pés maiores, por isso precisam de um tênis que sustente sua infraestrutura sem prejudicar a performance.

O resultado desses sete anos de pesquisa e desenvolvimento, aliadas às principais tecnologias da marca, resultou na criação do Wave Prophecy – o mais avançado e dinâmico tênis de corrida de todos os tempos. A Mizuno criou o modelo para que ele corresponda naturalmente com os músculos e tendões, impulsionando o atleta a novos desafios. Não importa o quanto e quantas vezes você corre, você sempre vai ter a corrida de sua vida com Mizuno Wave Prophecy.

O modelo estará disponível na nossa loja de calçados a partir do dia 14/06, mas já começamos com a pré-venda do tênis Mizuno Wave Prophecy.

– Equipe Anita Online

Compartilhe nas redes:

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências