Ontem foi o primeiro dia de São Paulo Fashion Week. E o que mais se comenta nos blogs e sites que estão cobrindo o evento é a tecnologia têxtil presente nas coleções.

Mas os calçados nos pés das modelos também sempre chamam a atenção nas passarelas. E eles apareceram de formas muito variadas passando pelas gladiadoras até as clogs.

No desfile da grife Tufi Duek a transparência apareceu tanto no salto dos sapatos, quanto nas sandálias e também nas roupas. Já as bolsas foram as responsáveis pelo colorido na passarela. A marca trabalhou com o minimalismo.

Erika Ikezili calçou as modelos com um peep toe escamado de paetês. E como nas roupas ela trabalhou com drapeados, babados, mistura de estampas e cores, já que a inspiração para a coleção veio da natureza, os calçados apareceram com um mix de cores e meia pata em tons fortes como o pink e o verde.

Priscilla Darolt desfilou vestidos com formas geométricas. As sandálias que acompnharam os vestidos foram todas no mesmo modelo gladiador, mas em cores variadas.

A grife de moda praia Rosa Chá se inspirou no universo das danças de salão. Por isso, como o próprio Alexandre Herchcovitch afirma, as peças são estruturadas com artifícios de uma lingerie. E para complementar, as modelos calçaram o tamanco no estilo que parece ser a grande aposta desta próxima temporada: Clogs.

Cia Marítima se inspirou no Marrocos para desenvolver sua coleção. E trouxe uma variedade enorme de cores, estampas e modelagens de biquínis. Nos pés o modelo foi um só: A open boot que apareceu na maioria das vezes em uma tonalidade nude, mas variou no salto.

– Fotos Site Fashion Forward

– Equipe Anita Online

Compartilhe nas redes:

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências