3 de junho de 2011

Palestra Rio-á-Porter com Editora do WGSN

A palestra que assistimos no Rio-à-Porter na última quarta-feira (dia 01/06) foi com Allyson Rees (foto abaixo), editora americana da WGSN.

Ela apresentou um apanhado geral do verão 2012 e antecipou as tendências do próximo inverno. Entre os itens chaves apresentados, estão: Blusa com laçarote estilo anos 70, tops com tecelagem, túnica, calça lápis, algumas referências dos anos 30 e 40.

As três macrotendências apresentadas foram:

Futurismo Primitivo: A mistura de materiais crus e primitivos, envolvidos por aspectos futuristas. Os acessórios podem ser complementos chaves para trazer esta pegada futurista em uma roupa mais artesanal.

Cinematic: Um estilo cinematográfico, com muito glamour e sofisticação. Elementos como pérolas, salto agulha, lenço envolvido na cabeça, são características desta tendência.

Jpeg Gen: Ela descreve esta tendência como “um visual descontraído sem esforço”. Aqui estão cores computadorizadas, vibrantes, estampas, etc. que irão levantar peças com cores neutras. Esta tendência remete um ar de espontaneidade.

E ontem participamos do bate-papo com membros da AhaLife, Richards e Melissa – sobre Comércio Eletrônico. Diversos pontos foram levantados nesta conversa, entre eles a importância de ferramentas como o blog, para facilitar a comunicação com o cliente 🙂

As palestras do Rio-à-Porter encerraram ontem, mas nós estaremos no fashion Rio até este sábado contando as novidades para vocês no Twitter e Facebook. Se tiverem alguma curiosidade é só nos perguntar!

Compartilhe nas redes:

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências