Você torcia o nariz por jaquetas militares e botas de cano longo por achar parecida com as paquitas? A gente aqui do Anita Acontece confessa que sim! E ainda dizíamos: Ombreiras? Jamais! Essa foi a nossa resposta durante o final dos anos 90 até pouco tempo atrás.

Mas aí veio Balenciaga em 2005 com um desfile no estilo militar e abriu espaço para esta tendência.

O figurino das assistentes de palco do Xou da Xuxa era composto por: jaqueta estilo soldado inglês, bota cano super longo, muita ombreira e mini short. Hoje nós encontramos nas vitrines: jaqueta estilo militar, bota cano longo, ombros estruturados e muito mini (short, vestido, saia, etc.).

A cantora Rihanna, que se faz conhecida por estar sempre na última moda, já apareceu com uma Balmain cheia de referência fashion e um mini short branco, esta imagem apareceu em diversos sites e blogs, sinal de que o look está aprovadíssimo.

Rihanna com jaqueta Balmain início de 2009

O último desfile da Dior mostrou peças leves cheias de babados, sobrepostas por jaquetas e botas pesadas, neste caso a Legging Boot ou Cuissardes (como também são conhecidas as botas de cano longo). Isso comprova que esta tendência ainda se mantém, pelo menos, até o próximo inverno.

Desfile Dior Inverno 2010 Foto Site Fashion Forward

A gente não quer dizer que o look das paquitas estão com tudo, mostramos alguns exemplos de como usar uma tendência (no máximo duas) de cada vez. A gente quer dizer que realmente os anos 80 voltaram com tudo e como já falamos do estilo punk rock, apresentamos hoje um pouquinho do outro lado desta época. Afinal, é bom matar as saudades, né?

Equipe Anita Online

Compartilhe nas redes:

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências