31 de maio de 2011

Primeiro dia de Rio-à-Porter e Fashion Rio

Quem nos acompanha no twitter e facebook sabe que estamos visitando a semana de moda do Fashion Rio – Edição Verão 2012 e também o salão de negócios de moda Rio-à-Porter que está com um ciclo de palestras incríveis nesta temporada.

Ontem – dia 30/05 – a palestra foi ministrada por Jamie Thomas, diretora do Stylesight, site que analisa tendências detalhadas de cada temporada. Para vocês terem uma ideia do conteúdo detalhado do site,  a equipe viaja para mais de 300 feiras por ano e conforme a temporada acontece o site também passa as confirmações das tendências, através da moda de rua e vitrines de lojas.

 

Jamie Thomaz pontuou 4 principais tendências:

Analogue – como mais simplista, clean representada por exemplo nos manequins das lojas mais realista e tangível com cabelos e cílios. Esta tendência para ela possui toques finais simples e minimalistas.

Soul – alma, uma tendência do artesanato, com a cultura de fazer você mesmo. Paleta de cores mais vibrantes como o turquesa, influência da Africa.  A dramaturgia dos manequins, com poses e cores o que diferencia na área de merchandising visual. A ideia e trabalhar com as mãos.

Manifesto– influência dos anos 70. Studio54, algo mais sexy e colorido. É a vitalidade da era Disco! Tudo o que se imagina em discoteca é transmitido no manisfesto. Superfície espelhada, cores chocantes, perucas.

Rebeldes – nova forma do gótico, como Lady Gaga. A paleta de cores tem a ver com metalica, couro como tecido. Vermelho gueixa para finalizar a paleta.

Este é um resumo do que foi dito por Jamie Thomas. Mas a semana está apenas começando e já vimos desfiles incríveis, encontramos algumas blogueiras, inclusive parceiras aqui do site Anita Online e aos poucos nós iremos mostrar mais fotos, falar das palestras e desfiles.

 

– Equipe Anita Online

Compartilhe nas redes:

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências