10 de outubro de 2016

Qual brinco usar de acordo com seu corte de cabelo

As semijoias conseguem dar um UP em qualquer look, de maneira elegante e criativa e elas são grandes auxiliares no suporte da beleza feminina. Algumas composições podem ficar exageradas quando as peças escolhidas não estão certas para a ocasião e vestimenta, enquanto que outros looks mais básicos pedem que abusem de acessórios grandes e chamativos para valorizar o visual. Uma roupa muito estampada, por exemplo, pede cuidado e atenção na hora de escolher anéis, colares e brincos.

Se na hora de comprar uma roupa a mulher sempre escolhe aquela peça que esconde as partes que ela menos gosta do corpo, e que valoriza as partes que acha mais bacana, porque não fazer isso com as semijoias? Veremos a seguir dicas de quais peças caem melhor em cada comprimento de cabelo.

6

O cabelo funciona como a moldura do rosto feminino. É mais fácil trocar de semijoia do que de corte de cabelo né, por isso aposte nas opções que melhor combinam com seu penteado.

Cabelos curtos

Para as mulheres de cabelo curto, podem apostar em todos os tamanhos e formatos de brincos, principalmente os maxi, que dão um toque exclusivo para o visual. Outros modelos que caem bem com esse tipo de corte são os de franja, com pingentes e as argolas.

efeito-molhado-com-cabelos-curtos1-574x600

Cabelos Médios

Os cabelos de comprimento médio ou em estilo chanel combinam com brincos delicados e de tamanho também médio. Para destacar a semijoia a dica é deixar os fios atrás da orelha, deixando à mostra o brinco. Os brincos de argola ou de vareta também se saem muito bem com esse comprimento de corte.

jessica_chastain_tiff_2015

Cabelos longos

As mulheres de cabelo longo estão livres para usar todos os modelos de brinco, variando em tamanhos. Quando o cabelo estiver preso com algum penteado, a dica é usar itens com pedras e brilhos.

Mulheres baixinhas e as de pescoço curto devem evitar colares e brincos exagerados. Outra dica é usar uma semijoia que não contraste com a cor do cabelo. Para alongar o rosto, aposte em brincos longos que ainda combinam com vários tipos de decote. Se você quer disfarçar o nariz avantajado ou o queixo protuberante, evite brincos de botão.

Compartilhe nas redes:

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências