15 de setembro de 2016

Slip Dress: como usar essa tendência

A moda vai e vem, sempre trazendo tendências de outras décadas para os dias mais modernos. A tendência que conquistou Kate Moss e Naomi Campbell há duas décadas, o Slip Dress é mais uma tendência que voltou com tudo. Considerado um ícone dos anos 90, no inicio deste ano foi chamado de “A” peça de 2016 pela Vogue.

Um vestido com tecidos leves e fluidos, de alcinhas, normalmente feito de seda ou cetim, o Slip Dress tem a aparência de uma camisola mas é muito mais do que isso. Inspirado no estilo boudoir, aquele com referências nas lingeries e peças íntimas, ele é o toque de delicadeza que o seu look precisa!

Combinados com as peças certas, os Slip Dress tem o poder de compor visuais que vão do estilo romântico ao roqueiro. A forma que você montará o look depende do seu estilo. Podem estar no trabalho, no shopping, em jantares e até eventos mais formais.

como-usar-slip-dress-02-630x316

Como os tecidos são bem leves e o vestido com formas mais soltas, é preciso cuidado para não mostrar “demais”. Para evitar isso, um ótimo truque é usar peças com aplicações de rendas para cobrir fendas ou decotes grandes demais.

Tanto para o dia, como para noite, o item pede complemento, jaquetas, blazer, tricôs e moletons podem compor o look. Em dias frios um trench coat ou sobretudos são bem-vindos.

Salto alto ou baixo

static2-squarespace-com

Por ser extremamente fino, o slip dress fica perfeito com sapatos mais pesados – tênis e botas baixas são boas opções. Para quebrar o ar romântico, pode amarrar uma camisa ou jaqueta jeans na cintura. As “camisolas” também caem bem com saltos e sandálias trançadas, de tiras. Sandálias em tom nude ajuda a alongar a silhueta. Se você é do tipo que gosta de salto alto, vale investir em botas de cano baixo ou até mesmo em superbotas.

Acessórios

Alguns modelos podem ser usados até com calças ou por cima de camisetas, e camisas amarradas na cintura dão o toque despojado na medida certa. Por deixar o decote à mostra, os modelos combinam bem com gargantilhas, colares finos e outros acessórios.

como-usar-slip-dress-04-630x316

Compartilhe nas redes:

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências