21 de outubro de 2016

Tendências de moda para o verão

Ah o verão! A estação que (quase) todo mundo adora. As roupas são mais confortáveis, alegres, leves e, o melhor, mais baratas. No verão, se você coloca um shorts jeans, uma regata e um chinelo, pronto, já pode sair para o parque, shopping, etc. Mas mesmo as combinações mais simples vêm acompanhadas das tendências. O mundo da moda brasileira gira em torno daquilo que é tendência nos principais desfiles do mundo, como Milão, Londres, Paris e Nova Iorque, mas, é claro, a moda daqui é traduzida conforme as necessidades do brasileiro.

Todo ano, as tendências mudam, algumas tendências permanecem e outras são revividas, mas o importante é sempre ficar ligado no que te agrada e no que você pode absorver e incrementar com o seu estilo. Bora saber o que é tendência para 2017?

Slip dress

Sabe aquela camisola (ou vestido com cara de) que você (ou a sua mãe) usou nos anos 90? Pois é, em 2017, o “slip dress” vem com tudo e vai virar febre. Vestidos levinhos, que remetem à camisola dos anos 90, de modelagens variadas: com recortes assimétricos, reto, midi.

Os tecidos também variam de seda, cetim, crepe, entre outros tecidos levinhos com toque sensual ou ‘fofo’. Vai do seu estilo escolher qual te agrada mais.

Maxi calças

Quem até agora não aderiu às pantalonas, flare, dessa vez não vai ter jeito! As maxi calças vão te conquistar! Mais largas que as pantalonas e revestidas em tecidos mais leves e finos. As maxi calças estão com tudo. Vale a pena apostar em uma colorida e fresca para os dias mais quentes. À noite, em um jantar, por exemplo, prefira as mais escuras.

verao-2017-6

Cores

Falar de verão e não falar de cor é algo quase impossível. No verão de 2017 todos podem se encontrar no quesito cor, tem off-white, azul, tom pastel, nude, mostarda, rosa, entre outras cores. Um pouco de tudo.

Além dessas cores, os anos 80 também vão ser lembrados pela estampa e pelo colorido digital. Certamente vamos ver as vitrines saturadas de cor, estampas geométricas, print gráfica, etc. Tem opção para todos!

Bolsa sacola

Quem não ama a bolsa sacola? Elas são lindas, cabe o mundo dentro delas e além disso são super fashion. Apareceu bastante no desfile de Jason Wu e Tommy Hilfiger. É para ficar de olho hein! E como se trata do verão, pode abusar das cores. Nas bolsas, as cores prometidas são azul, laranja, caramelo e vermelho.

Pele à mostra e destaque para o pescoço

Ombro de fora, ciganinha continua tendência no verão 2017. A blusa ciganinha já virou queridinha das fashionistas do mundo afora e vem para ficar. No pescoço, o Cocker continua, mas muito mais dramático, com detalhes em floral bem grande.

Flores (claro)

As estampas florais também não poderiam passar despercebidas, no entanto, para o ano de 2017 elas aparecem em tecidos como cetim, acabamentos em PVC e denim, fugindo do tradicional.

O verão 2017 vem para fazer o gosto de todas. Filtre qual a tendência que se encaixa no seu estilo e se joga!

Compartilhe nas redes:

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências