Dica

Trança lateral com paetê é presença garantida no carnaval 2017

Nenhum comentário

Se tem um penteado que entra ano e sai ano mas ele continua em alta, como uma das principais tendências de penteados, podemos dizer que é a trança. Pensando nessa época festiva do ano com a proximidade do carnaval, vamos dar dicas sobre as tranças da temporada e como incrementá-las para o carnaval.

Carnaval é época de criatividade e ousadia, e pede produções elaboradas. A dica é usar e abusar dos coques com trança na nuca, até porque ninguém quer passar calor no carnaval com o cabelo solto na nuca. Outra aposta é trança com rabo de cavalo liso. Já os modelos de trança com mechas soltas, no estilo romântico não são boas pedidas para curtir o carnaval.

Se você não é lá muito fã do coque ou do rabo de cavalo, a trança lateral pode ser a solução, assim você não passa calor e mesmo assim mantem o estilo na hora da folia. Para incrementar o penteado, vale apostar em fitas de paetê no meio da trança.

Esse acessório você encontra fácil em lojas de aviamentos e dará um toque de alegria a um penteado que é muito fácil de fazer.

Dicas

– Compre fitas de cores diferentes e use cada dia uma cor, ou se preferir, misture tudo, carnaval é época de ousar.

– Esse penteado é indicado para quem tem cabelo de médio a longo. O cabelo muito curto não possibilita a trança lateral.

– Tanto cabelos lisos como os cacheados aceitam bem esse tipo de trança.

Passo a passo

-Prepare o cabelo: faça uma escova para deixa-lo pronto pra a trança

-Divida o cabelo em duas partes, parte de cima e de baixo, como quem separa o topo da cabeça do resto dos fios.

-Pegue uma mecha fina (cerca de 3 cm) e amarre a fita de paetê. Caso o cabelo seja muito fino, é indicado amarrar um elástico transparente logo abaixo do nó, evitando que a fita escorregue e caia.

-Repita esse processo de acordo com o numero de fitas que deseja colocar. Sugerimos de 5 a 6 fitas em mechas diferentes.

-Solte as madeixas e comece a trança. Aqui vai da sua escolha se prefere trança normal ou da embutida. A última opção deixa o cabelo mais firme e é melhor para aguentar tanto tempo de folia.

-Agora é só trançar as mechas que estão com o paetê, finalizar com um elástico transparente e aproveitar o que sobrou do paetê para fazer um laço cobrindo o elástico.

Compartilhe

Comentários