19 de julho de 2011

Você conhece a calça chino?

Uma boa opção para homens que  gostam de vestir um visual mais despojado são as calça chino. Elas trazem conforto devido a sua modelagem ampla, mas não deixam de ser um modelo extremamente sofisticado.

Chino é a expressão espanhola para chinês e este modelo de calça teve origem durante a Rebelião ou Guerra dos Boxers, em 1900, na China. Ela foi inicialmente utilizada pelos soldados americanos como uniforme e já nos anos 40 tornou-se um  dos artigos fashion da época.

Sua modelagem tinha como referência as calças sociais, atualmente elas têm um corte reto e na maioria em tecido de algodão. Este estilo de calça tem um shape masculino supertradicional.  Suas  cores clássicas  estão em alta, entre elas os tons neutros como: cru, bege, caramelo, marrom e verde militar.

Sua barra dobrada ou enrolada proporciona um acabamento encurtado tornando  o look mais descontraído.

E para deixar o visual mais chique, clássico e ao mesmo tempo moderno basta incluir um belo par de dockside, sapatênis ou mocassim. Mas atenção! Neste caso evite usar estes calçados masculinos com meias.

Quem quiser aderir a moda da calça chino pode conferir alguns modelos de sapatos para usar com as calça chino na nossa loja de calçados!

 

 

Equipe Anita Online.

Compartilhe nas redes:

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências