27 de janeiro de 2017

Você cuida bem da sua pele? Saiba qual o melhor protetor solar para sua saúde

Você usa protetor solar todos os dias? Sabe escolher qual o protetor mais adequado para sua pele? Os filtros solares são importantes para usarmos sempre, principalmente no verão quando as pessoas tendem a ficar mais expostas ao sol, e em regiões com alto índice de radiação solar.

Primeiramente é preciso entender que existem dois tipos de raios ultravioletas: UVB e UVA. Os raios UVB atingem a camada mais superficial da pele, a epiderme, esses raios causam as queimaduras, vermelhidão, descamação, manchas e ressecamento da pele, sua incidência ocorre das 10h às 16h. Já os raios UVA tem radiação presente o dia inteiro, mesmo em dias nublados, e atingem as camadas mais profundas da pele, que chamamos de “derme”, esses raios são os responsáveis pelo fotoenvelhecimento e câncer de pele.

Os protetores solares mais indicados são os que tem na embalagem “amplo espectro”, que significa que o produto protege sua pele das duas radiações. O fator de proteção descrito nos frascos como FPS, corresponde à proteção dos raios UVB, e o PPD é o que corresponde à proteção UVA. O ideal é que o PPD corresponda a 1/3 do FPS.

O fator de proteção solar depende da tonalidade da pele, peles mais claras é aconselhado o uso de um filtro solar com um FPS maior, enquanto para as peles mais escuras, o FPS pode ser menor. No entanto para garantir a total eficácia da proteção, é preciso aplicar corretamente o filtro solar , espalhando uniformemente a camada.

erros-protetor-solar-1

Outra dica importante é repassar o protetor solar a cada duas horas de exposição ao sol, ou após o contato com a água.

Com a tecnologia aplicada aos protetores solares, hoje, além de proteger a pele, eles contem substancias como hidratantes, vitaminas, antioxidantes e até controladores de oleosidade. Então é possível encontrar no mercado o filtro solar adequado para seu tipo de pele. Se sua pele é oleosa ou se você tem bastante espinha, prefira os protetores livres de óleo, com toque seco. Já se a sua pele é seca, os protetores em creme, loções com vitaminas e hidratantes são os mais indicados.

Proteja-se e evite o envelhecimento precoce da pele ou até mesmo um câncer. Adquira o hábito de usar protetor solar todos os dias, mesmo que você não vá para a beira da piscina ou praia, estamos sempre vulneráveis aos raios solares e seus efeitos.

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências