9 de janeiro de 2018

Você sabe como surgiu o Peep Toe?

Quando entramos em uma loja de sapatos ou fazemos uma busca online encontramos vários modelos disponíveis. São inúmeros tamanhos, cores, formatos, diferentes estilos que agradam distintas personalidades, porém, essa diversidade dos calçados nem sempre foi assim.

Muitos sapatos surgiram durante o contexto das grandes guerras e as marcas produziam modelos iguais para homens e mulheres, de material fechado, resistente e escuro, quase que todos iguais e sem nenhuma funcionalidade que não fosse resistir a grandes impactos.

Em contrapartida ao tempo de guerra e ao poder do exército, as mulheres foram conquistando mais espaço no mercado de trabalho e o movimento feminista ganhava força. Nossa voz passou a ter poder assim como as nossas vontades de expressão.

Tá, mas o que o Peep Toe tem a ver com isso?

Por ser um modelo que deixava os dedos a mostra era considerado um símbolo sensual e muito inovador para as mulheres que não mostravam os pés em público naquela época. Mesmo com todas as criticas, celebridades do cinema passaram a utilizar o Peep Toe e a influenciar outras mulheres a usarem também, na tentativa de aderir a um estilo mais ousado e libertário.

Não demorou muito tempo para que muitas investissem nos novos modelos e criassem combinações com várias peças de roupas. Hoje os sapatos Peep Toe caíram no agrado das mulheres, simbolizando um estilo versátil e cheio de atitude.

Separamos um par que traduz bem o que foi essa revolução:

Semi Aberto Werner ANTIQUE

 

Conhece mais histórias sobre criação de sapatos? Compartilhe conosco!

Compartilhe nas redes:

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências