24 de junho de 2011

Como usar: chinelos

como-usar-chinelos

Pense rápido: qual calçado é o queridinho das brasileiras nos dias quentes? Não é preciso refletir muito. O chinelo ocupa esse posto há décadas, e vem se popularizando cada vez mais nos últimos anos. No verão, queremos que o corpo todo fique fresquinho, por isso, é preciso pensar no conforto dos pés também – e nada melhor do que um bom par de Havaianas para isso! -.

Antes visto como acessório praiano, hoje, não é difícil ver mulheres de chinelo em produções e ambientes mais arrumadinhos. Os chinelos são confortáveis e podem te acompanhar à praia, ao shopping, ao parque, ao clube e até mesmo aquela festinha casual. Apesar da praticidade e do charme do calçado do verão, muitas meninas ainda tem dúvidas sobre como usar chinelos.

Chinelo x Rasteirinha

Os chinelos também são conhecidos como sandálias rasteiras – e os termos são frequentemente usados como sinônimos -, mas há pequenas diferenças entre os dois estilos.

Os chinelos no estilo “Havaianas” tem a aparência mais casual, costumam ser feitos de borracha, plástico, tecido e outros materiais e geralmente contam com duas tiras finas, que começa única entre os dois dedos maiores do pé e depois bifurca, para sustentação. Já as rasteiras aparecem em grande variedade de materiais, texturas e estilos, são mais elaboradas, podem ter aplicações, pedrarias, pequenos saltos, etc.

Quando usar chinelos?

Os chinelos não tem boa fama entre as mais conservadoras, mas o fato é que, há momentos que eles não são apenas adequados, mas também o calçado ideal. Há tanta variedade de modelos, com cores, estampas e estilos diferentes, que há chinelos para todos os gostos e personalidade. O melhor de tudo é que os chinelos, que combinam tanto com nosso clima tropical, nunca saem de moda!

quando-usar-chinelos

Compartilhe nas redes:

calçados mais vendidos

Receba novidades, ofertas e dicas de tendências